Mundo da Criança em Osasco abre inscrições em fevereiro

 Mundo da Criança em Osasco abre inscrições em fevereiro

Divulgação

O prefeito Rogério Lins anunciou que, a partir do dia 15 de fevereiro, o Mundo da Criança da Zona Norte estará com inscrições abertas.

“A maior creche do Brasil tá ficando linda e será entregue nas próximas semanas”. A unidade fica na avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, em frente ao novo Hospital da Criança, e vai oferecer mais de 1.300 vagas de período integral.

A creche vai contar com 70 salas, sendo 38 salas de aula, berçário, fraldários, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, sala de informática, sala multimídia, sala de professores, secretaria, almoxarifados e brinquedoteca, e tem ainda dois solários (um coberto e um a céu aberto), cozinha, refeitório, padaria, banheiros adaptados, playground, anfiteatro com capacidade para 100 pessoas, vestiários, uma quadra e um campo de futebol.

Segundo a prefeitura, a escola vai atender os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) e contará com a qualidade de ensino da Fito. Além disso, será uma creche totalmente sustentável, com aproveitamento de energia solar e reuso de água.

Graciela Zabotto