Mundo da Criança reduz para 2 mil o déficit de vagas em creche

 Mundo da Criança reduz para 2 mil o déficit de vagas em creche

Divulgação

Segundo o prefeito Rogério Lins, com a entrega do Mundo da Criança – Guaçu Piteri, caiu para 2 mil o déficit de vagas em creche no município. Quando assumiu a prefeitura, cerca de 12 mil crianças aguardavam na fila.

“O sonho transformou-se em realidade. Entregamos a maior creche do Brasil, com 1.300 vagas em período integral e amplo complexo de lazer. Quando assumi a gestão tínhamos um déficit de quase 12 mil vagas em creches na cidade, hoje, com essa entrega, teremos um déficit de 2 mil e não vamos parar de trabalhar enquanto não zerarmos a fila de vagas por creche em Osasco”, ressaltou o prefeito no último sábado (16), durante a inauguração.

A unidade fica na avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga e conta com 70 salas, sendo 38 de aula, berçário, fraldários, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, duas salas de informática, uma sala multimídia, sala de professores, secretaria, almoxarifados e brinquedoteca, dois solários (um coberto e um a céu aberto), cozinha, padaria, refeitório, playground, anfiteatro com capacidade para 100 pessoas e vestiários. A creche oferecerá ensino do Sistema Positivo, mais de 6 mil refeições por dia atendendo às crianças em período integral.

Além disso ela é totalmente sustentável. Em uma área de 1.500 m² vai funcionar a horta da escola, onde serão plantados hortaliças e legumes para uso da própria comunidade escolar. Já para as atividades recreativas foram preparados três mini parques temáticos (Castelo, Aquaplay e Floresta), uma mini quadra de futebol com grama natural e duas quadras poliesportivas que poderão ser usadas pela comunidade local.

Da Redação