Mundo da Criança vai receber nome do ex-prefeito Guaçu Piteri

 Mundo da Criança vai receber nome do ex-prefeito Guaçu Piteri

Reprodução/Facebook

Ouça áudio de Cláudio Piteri

Em entrevista ao Diário da Região, Cláudio Piteri, informou que o Mundo da Criança vai receber o nome de seu pai, o ex-prefeito de Osasco, Guaçu Piteri.

Guaçu governou a cidade por dois mandatos e nunca teve um indício de corrupção em suas gestões. Morreu lecionando Sociologia no Unifieo (Centro Universitário Fieo), de onde tirava a renda para seu sustento.

Nascido em Pindorama, Guaçu se formou na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP e, em 1959, cursou mestrado em sociologia rural na renomada Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

Em sua primeira gestão como prefeito, de 1967 a 1970, o segundo prefeito da cidade, Guaçu Piteri sempre se orgulhou de ser o fundador (com auxílio do Bradesco) da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), prédio que hoje sedia o Mundo da Criança.

Guaçu construiu dez escolas municipais, um número exemplar para o total de moradores de Osasco na época. Guaçu também foi deputado estadual e federal.

O Mundo da Criança Zona Norte será inaugurado neste sábado (16), a partir das 9h. A unidade fica na avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga.

A maior creche do Brasil terá 1300 vagas e vai atender os bairros do entorno, uma área de grande adensamento populacional. Leia sobre o Mundo da Criança no link https://webdiario.com.br/osasco-inaugura-a-maior-creche-do-brasil-no-sabado/

Maranhão Gomes