• 08/05/2021

Na prorrogação Basket Osasco vence mais uma e permanece na liderança

 Na prorrogação Basket Osasco vence mais uma e permanece na liderança

foto: Caio Henrique

Com direito a prorrogação e em uma partida acirrada até o último minuto, a equipe do Basket Osasco venceu, no sábado, 13, o Anápolis Vultures por 86 a 83, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e termina o primeiro turno na liderança da conferência Gerson Victalino mesmo com um jogo a menos.

O duelo entre as equipes foi páreo desde o início, o primeiro tempo acabou uma ligeira vantagem de 33 a 31 para a equipe osasquense. Porém, os goianos não se intimidaram e equilibraram ainda mais a partida, fazendo o segundo tempo terminar em 77 a 77.

Na prorrogação o placar permaneceu empatado até o relógio marcar dois segundos para o fim da partida, quando Gustavo Scaglia acertou uma bola de três dando números finais ao jogo.

Scaglia, aliás, foi eleito o melhor da partida depois de fazer 23 pontos, pegar 11 rebotes e dar 4 assistências. Depois do jogo, o ala-armador deu entrevista falando sobre a grande partida que as duas equipes tiveram.

“Parabenizar primeiramente nossa equipe, pela campanha que fez de quatro jogos e quatro vitórias. A equipe do Anápolis fez uma excelente partida também, muito equilibrada. Mas conseguimos controlar no final e sair com a vitória”.

Vale salientar que a partida a menos no turno é o confronto contra o Botafogo que ocorreria na sexta-feira (12), porém, foi adiado devido às fortes chuvas na cidade de Goiânia e infiltrações na cobertura do Ginásio Rio Vermelho. Com isso, o duelo foi adiado para o dia 06 de março, às 19h no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, dois dias antes do começo do returno.