Na região mais de 25 mil alunas serão beneficiadas com Dignidade Íntima

 Na região mais de 25 mil alunas serão beneficiadas com Dignidade Íntima

Na região, entre Osasco e cidades vizinhas, 25.499 mil alunas devem ser beneficiadas com o programa Dignidade Íntima, do governo do estado, que vai garantir entrega de produtos de higiene menstrual nas escolas da rede estadual.

O anúncio do programa Dignidade Íntima foi feito pelo governador João Doria esse mês. Serão investidos mais de R$30 milhões. A verba será disponibilizada por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e irá atender principalmente estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A rede estadual conta com 1,6 milhão de alunas. Dessas, 1,3 milhão estão em idade menstrual, entre 10 e 18 anos. Alunas do EJA também serão atendidas. Mais de 500 mil possuem cadastro no CadÚnico e mais de 290 mil são beneficiárias do programa Bolsa Família, todas em situação de vulnerabilidade. O programa Dignidade Íntima terá abrangência para todas as alunas, mas priorizando essas alunas.

Os protocolos de distribuição irão garantir privacidade e cuidado, criando múltiplos canais de atendimento para as estudantes. A partir de julho deste ano, serão realizadas formações pela Seduc-SP para orientar as equipes escolares.

Da Redação