• 27/07/2021

“Namoro do Podemos com Furlan já começou”, diz Igor Soares

 “Namoro do Podemos com Furlan já começou”, diz Igor Soares

Se depender de Igor Soares, prefeito de Itapevi e presidente estadual do Podemos, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, pode romper seu ‘casamento’ com o PSDB para se alinhar nos braços do Podemos. 

Questionado se vai ter convite para o Furlan ser candidato a governador pelo partido, a resposta de Igor foi sim. “É um namoro que já se iniciou. É um desejo muito grande o Podemos ter sim um candidato da envergadura, da história do Furlan, no estado. Mas esse desejo não é apenas um desejo do partido, tem que ser um desejo dele. Nós temos que respeitar todos esses cenários, mas a gente crê muito que o estado precisa de um novo nome e o Furlan seria esse grande nome, testado e aprovado”, declarou Igor ao Diário.

Na quarta-feira, em coletiva de imprensa, sobre disputar a eleição para governador, Furlan disse que a essa altura [da vida] prefere lutar a favor dos políticos mais jovens. Já no final da coletiva, ele completou: “vou falar francamente: é Deus quem sabe da minha vida”.

Em vários momentos de sua vida política Furlan declarou que ser governador do estado era um sonho. Mas se voltar a pensar na possibilidade de realizar esse sonho o prefeito de Barueri terá que deixar o ninho tucano. No mês passado, o vice-governador Rodrigo Garcia deixou o DEM e se filiou ao PSDB para ser o candidato de João Doria (PSDB) na corrida para o Palácio dos Bandeirantes.