Nil do Ariston diz que “eleitor do Bolsonaro é ouro”

 Nil do Ariston diz que “eleitor do Bolsonaro é ouro”

Divulgação

Na sessão ordinária de terça-feira, 5, o vereador Nil do Ariston (União Brasil) disse que “eleitor do Bolsonaro é ouro”, fazendo uma referência à importância de cada voto para reeleger o presidente que, nas pesquisas, é apontado em segundo lugar nas intenções de voto; o primeiro é o ex-presidente Lula.

A declaração, em tom descontraído, aconteceu depois que o parlamentar soube que a mãe do presidente da Casa, vereador Guto (Podemos), estava na galeria acompanhando a sessão e que se declarou ser bolsonarista.

“É Bolsonarista? Cobre essa mulher antes que ela pegue um resfriado, pelo amor de Deus. A gente não pode perder eleitor do Bolsonaro não. Eleitor do Bolsonaro é ouro. Cobre essa mulher aí. Cuida bem dela. Se ela sentir frio desliga o ar condicionado e cuida bem dela”, brincou Nil do Ariston.

Divulgada na quinta-feira, 7, a pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022 traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

Depois, aparecem Ciro Gomes (PDT), 6%; André Janones (Avante), 2%; João Doria (PSDB), 2%; Simone Tebet (MDB), 1%; Vera Lúcia (PSTU), 1% e Felipe d’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) com 0% cada.

Além disso, 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 6% se declararam indecisos.

Graciela Zabotto