No mata-mata da Copinha Audax vence Ska nos pênaltis

 No mata-mata da Copinha Audax vence Ska nos pênaltis

Caio Henrique

O Audax conseguiu se classificar para a terceira fase da Copinha na quinta-feira, 13, após derrotar o Ska Brasil por 5×3 na cobrança de pênaltis após um 0x0 no tempo regulamentar. O duelo regional foi realizado no Estádio José Liberatti e teve boa presença de público.

O primeiro tempo no Rochdale teve poucos lances de emoção. Jogando com o mando de campo, o Audax começou melhor e chegou bem dentro da área em jogadas de Marcos Silva e Moretti nos primeiros 15 minutos. Aos poucos o Ska Brasil equilibrou as ações e dividiu a posse de bola. Nesse cenário, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na etapa final teve mais ação no estádio osasquense. Tanto o Ska Brasil como o Audax buscaram o ataque. Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram grande chance com Borgheti, mas o goleiro Lucas Gomes fez grande defesa. No lance seguinte, foi a vez do time de Santana de Parnaíba perder ótima chance com Victor Zaga.

As duas equipes continuaram tentando a marcação do gol, porém o 0x0 persistiu após o apito final. A decisão da vaga na terceira fase ficou para as penalidades máximas. Nas cobranças do Audax, Borgheti, Douglas, Dudu, Ifeany e Mesaque marcaram. Pelo Ska Brasil, Bruno Paulo, Breno e Thiago Couto fizeram, mas Gabryel mandou para fora e o time de Osasco derrotou seu adversário por 5 a 3.

Na próxima fase, o Audax enfrenta o Vasco da Gama, que eliminou o Joinville com uma goleada de 4×0, em local e horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O duelo acontece no sábado, 15.

Da Redação