Nesta quinta-feira (10), às 14h30, na Câmara Municipal de Osasco, foi entregue um cheque simbólico de R$ 14.693.300,16 ao prefeito Gerson Pessoa. O valor será destinado à Secretaria Municipal da Saúde.
A verba é oriunda da doação de 50% das emendas impositivas de 18 vereadores que optaram em repassar esses recursos para a contratação de médicos especialistas. O objetivo é reduzir a fila de espera por consulta.
As emendas impositivas são instrumentos que permitem aos vereadores direcionarem verbas do orçamento para atender demandas específicas da cidade.
“Nosso papel, a partir de agora, será acompanhar a execução das emendas para que os recursos sejam efetivamente aplicados em benefício da população”, destacou Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Câmara.
Segundo Carmônio, esse repasse acontece desde 2023. No ano passado, por causa das eleições municipais, o Legislativo optou em não dar publicidade ao ato.
Dos 21 vereadores osasquenses apenas três optaram em direcionar suas emendas impositivas para outras aéreas: Rodrigo Gansinho, Emerson e Gabriel Saúde.