Quatro atletas, o técnico e três membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19. A ponteira Jaqueline, a líbero Camila Brait, as centrais Mayany e Karina, além de Luizomar de Moura já estão em isolamento domiciliar. Segundo o comunicado todos estão bem, sendo cuidados e monitorados seguindo o protocolo de saúde do departamento médico do clube.
Como a regra permite que jogos sejam adiados caso quatro ou cinco integrantes estejam contaminados, a partida contra o Curitiba Vôlei, que aconteceria nesta terça-feira (19), pela Copa Brasil, foi adiada para o dia 02 de fevereiro.
O Osasco São Cristóvão Saúde vem de derrota para o São Paulo/Barueri, na noite da última sexta-feira (15), no ginásio José Liberatti, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. O adversário venceu por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/21, 25/23 e 25/14, em 2h10min. Apesar do resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Luizomar mantém o segundo lugar na classificação geral do campeonato nacional.
“Hoje (sexta-feira) não deu nada certo. Mérito também do time do Barueri que jogou bem e soube aproveitar as oportunidades em quadra. Erramos demais e precisamos aprender as lições dessa derrota. Mas não podemos nos abater. Seguimos em segundo lugar e nosso foco são os playoffs. Para isso, vamos treinar ainda mais para fazer melhor já na próxima rodada”, disse Camila Brait, se referindo ao jogo contra o Sesi Bauru, dia 26, pela próxima rodada da competição. Na ocasião, Brait ainda não havia testado positivo para Covid.