Em entrevista ao Diário da Região, o coronel Renato, comandante do CPA-M8 (Comando de Policiamento da Área Metropolitana 8), responsável por 15 municípios, disse que 74% dos entrevistados se sentiram seguros em Osasco durante a Operação Muralha Paulista. O levantamento foi realizado pela PM durante a ação que aconteceu em junho na cidade.
Durante 24h mais de 500 viaturas e 1.600 Policiais Militares vieram do CPA/M-6 (Grande ABC), CPA/M-7 (Guarulhos e Região), CPA/M-8 (Osasco e Região), CPA/M-12 (Mogi das Cruzes e Região) e se juntaram ao efetivo do policiamento especializado (Rodoviário, Trânsito, Comando de Aviação, Comandos e Operações Especiais, Ambiental, Academia de Polícia Militar do Barro Branco), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Demutran, SAMU, dentre outras
O coronel Renato confirmou também a continuidade das operações Força Conjunta organizadas pelo 14° Batalhão de Osasco em parceira com Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
Elas devem ocorrer paralelas as outras ações do 14° Batalhão que implantou as operações “Amanhecer, Entardecer e Anoitecer em Oz”, planejadas diariamente com policiais de folga.
“Esse cerco à criminalidade é resultado de planejamento dedicado do tenente-coronel Keida e do major Mosna que com sua equipe locam os PMs de forma inteligente, geoprocessada e georeferenciada. Isso traz a sensação de segurança à populacao e reduz a criminalidade em Osasco”, explicou o coronel Renato do CPA-M8.