A vereadora Vanessa Maia (PSDB), de Carapicuíba, aproveitou que a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa semana aconteceu no dia 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira, para denunciar o desvio de função de uma emenda pix no valor de R$ 200 mil recebida pela Prefeitura no ano passado.
A emenda foi destinada para compra de um castramóvel. “Emenda Pix que foi direcionada para o nosso município dia 13 de dezembro pela deputada federal Ely Santos para compra de um castramóvel”, disse a vereadora, ressaltando que foi o vereador Sheriff Paulo Costa quem conseguiu a verba, no ano passado.
No entanto, segundo Vanessa Maia, os recursos não foram usados para a finalidade indicada. “Eu descobri que o recurso foi usado para infraestrutura e não para comprar castramóvel. Só tem a informação que foi usado para reurbanização, não tem mais nenhuma outra informação”, criticou durante a sessão.
A vereadora tucana afirmou que já solicitou um relatório detalhado sobre todas as emendas Pix recebidas pelo município desde 2021. “Estou pedindo o relatório de todas as emendas PIX que o município recebeu desde 2021 porque nós somos o segundo maior município que recebeu emenda Pix”.
Ela também questionou a motivação por trás da gestão das emendas. “E isso aconteceu porque o Marcos Neves tem os olhos claros? Claro que não, né gente?”, concluiu a vereadora, fazendo uma referência ao prefeito na época.