O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), esteve na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (6) para acompanhar a abertura dos trabalhos legislativos deste ano.
Na ocasião, Gerson comparou a qualidade da rede municipal de ensino com as oferecidas nas escolas particulares. “Hoje, sem dúvida alguma, a nossa educação é tão boa ou até melhor do que é a educação na rede particular”, disse.
A declaração aconteceu após ele elogiar a estrutura do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Jonias Martins dos Santos de Jesus. Localizada na avenida Jaguaribe, 966, a unidade foi inaugurada na quarta-feira (5).
O novo CEMEI ocupa um terreno de 2 mil m², com 900 m² de área construída. A unidade con-ta com quatro salas destinadas ao berçário e maternal, além de outras duas salas voltadas para o jardim e a pré-escola. A capacidade total da CEMEI é de 200 crianças, sendo 100 aten-didas em período integral na creche e 100 em meio período na pré-escola.
O prefeito ainda falou sobre as três Escolas do Futuro que serão construídas na cidade. A primeira já em obras. “Iniciamos a construção de uma Escola do Futuro e teremos ainda ou-tras duas. Estamos empenhados para que possamos fazer a conclusão de uma unidade ainda este ano e que possamos no decorrer dos próximos anos concluir as outras duas”, declarou.
A primeira Escola do Futuro está sendo construída no Jardim D’Ávila, na Zona Norte, onde funcionava a Cemeief Alípio da Silva Lavoura, demolida em 2023. A Escola do Futuro é um complexo educacional e tecnológico de ensino integral. Todas as unidades possuem, além das salas de aulas e espaço administrativo, piscinas (adulto e infantil), quadra poliesportiva, anfiteatro, salas multiuso e espaços para atividades lúdicas e um ateliê criativo.