Um acidente na altura do km 27, da rodovia Raposo Tavares, deixou oito vítimas feridas, duas delas em estado grave. Colisão aconteceu na pista da esquerda no sentido São Paulo, nesta sexta-feira (11), por volta das 13h.
Quatro carros foram envolvidos no acidente. Duas crianças estavam em um dos veículos. Duas pessoas precisaram ser levadas pela ambulância do Samu para o Hospital Regional de Cotia.
Uma mulher recebeu os primeiros socorros ainda na pista. Ela precisou ter a perna direita imobilizada devido fratura e foi usado colocar cervical para proteger sua coluna. Ela estava consciente.
Já as duas crianças passam bem e sofreram escoriações mais leves. Não há informações sobre o que teria levado ao choque entre os carros.
O trânsito ficou complicado e a lentidão se estendia até o Km 30. Para prestar atendimento às vítimas foram interditadas duas faixas. Uma única pista foi mantida aberta para escoar o fluxo de veículos.
A retirada dos radares da estrada aumentou muito o número de acidentes na Raposo no último ano.
O governo do estado já anunciou a colocação de 16 novos equipamentos no trecho entre Cotia e São Paulo, onde acontece a maioria dos acidentes.
Neste percurso o deslocamento de veículos é intenso, principalmente, em horário de pico já que muitos moram na região e trabalham na Capital e vice-versa.
O governador Tarcísio de Freitas também anunciou a concessão da Raposo, projeto que deve gerar pedágio aos usuários mas, em contrapartida, ampliar a segurança na rodovia e eliminar congestionamentos e abuso de velocidade.