Em entrevista ao Diário da Região, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), disse que o grupo político do prefeito Rogério Lins (Podemos) é grande o suficiente para acomodar todos da base aliada.
O recado, embora fizesse análise geral, era endereçado a Fábio Teruel, deputado federal do MDB que não descarta disputar a prefeitura de Osasco em 2024.
O MDB integra a lista de partidos que apoiam o governo Lins. Uma possível candidatura de Teruel significaria racha na base aliada. Já que o grupo político do prefeito trabalha o nome de Gerson Pessoa para a sucessão. Uma candidatura de Fábio Teruel colocaria ele e Gerson como adversários.
“Temos conversado não só com o Fábio Teruel, mas também com outras pessoas que demonstram ter interesse em disputar as eleições para que a gente possa estar junto. Ao invés de estar um disputando com o outro vamos unir forças que a chance de continuidade é muito maior”, explicou Gerson.
“É óbvio que ele (Teruel) possa até ter esse desejo, mas que ele tenha mais a coerência de estar junto conosco nessa construção que com certeza todos nós ganhamos.O grupo é grande, tem espaço para todo mundo contribuir de alguma forma. Acho muito importante manter esse coletivo”, completou Gerson.
Gerson Pessoa foi eleito para seu 1° mandato para deputado estadual com 143 mil votos sendo 108 mil somente em Osasco. O bom desempenho diante das urnas o colocou como pré-candidato a prefeito com apoio de Lins. Já Fábio Teruel foi o 26° deputado federal mais bem votado com 235 mil votos.