A Superliga 2022/2023 está entrando nos playoffs e os clubes já se movimentam para formar as equipes para a temporada 2023/2024. Nessas mudanças, Osasco deve perder uma de suas principais jogadoras. Conforme o site O Tempo, Adenízia vai assinar contrato com o Dentil Praia Clube.
A opção número um do time de Uberlândia era levar Thaísa, que hoje veste a camisa do Minas Tênis Clube, mas como a jogadora optou por continuar na equipe de Belo Horizonte, a diretoria do Praia achou melhor correr para o mercado para garantir as melhores atletas.
Todo esse movimento porque a atual central do Praia, Carol, vai deixar a equipe e jogar na Europa. Convenhamos que é preciso um nome de peso para substituir Carol e Adenízia tem mais do que experiência para isso. Como as novas contratações só são divulgadas após o final da Superliga, a mudança de clube não foi confirmada. Nos bastidores, a informação é de que a negociação já está fechada.
Adenízia é uma das jogadoras de Osasco mais identificadas com a torcida e com o clube. Ela começou na equipe em 2001 e permaneceu até 2016, quando trocou o vôlei brasileiro pelo italiano e defendeu o Savino del Bene Scandicci. Depois disso, a central jogou em outros clubes no Brasil, como o Sesi Bauru. Em 2022, voltou a vestir a camisa osasquense após sete anos.
Na atual Superliga Adenízia tem o segundo melhor bloqueio da competição. No sábado (25) o Osasco venceu o Fluminense por 3 sets a 0, em partida válida pela penúltima partida do returno. O próximo desafio será na sexta-feira (31), às 21h, contra o Brasília. Jogo acontece no ginásio Taguatinga e terá transmissão pelo SporTV 2.