26 de julho de 2024 23:21

Central Park recebe sua 1ª Cãominhada
Barueri recebe Ira! Folk no próximo dia 4
Inscrições para o 5º Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político terminam segunda
Ceara se apresenta em Barueri com "Meta a mão que o dedo é pouco"
Concessão da Nova Raposo: SP publica edital que prevê R$ 7,3 bilhões em investimento
Quatro menores são apreendidos por roubo em Osasco

26 de julho de 2024 23:21

Central Park recebe sua 1ª Cãominhada
Barueri recebe Ira! Folk no próximo dia 4
Inscrições para o 5º Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político terminam segunda
Ceara se apresenta em Barueri com "Meta a mão que o dedo é pouco"
Concessão da Nova Raposo: SP publica edital que prevê R$ 7,3 bilhões em investimento
Quatro menores são apreendidos por roubo em Osasco
Alunos de Osasco lançam livro para despertar interesse de jovens a empreender

Divulgação

Da redação     -
29 de fevereiro de 2024

Uma obra para inspirar os jovens e, ao mesmo tempo, levar uma mensagem de esperança. Assim são os jovens empreendedores Deivyd Barros e Emily Carla, ambos com apenas 18 anos, sobre o livro ‘Quem te disse que não é possível?’ o qual são os autores.

O material reúne entrevistas com empreendedores, artistas, líderes sociais, estudantes e professores, muitos que começaram de baixo e hoje alcançaram um notável sucesso.

A obra aborda as histórias de uma empresária que saiu na Forbes; uma sobrevivente do 11 de setembro; do Big Mike; do Lemaestro, que foi considerado pelo Fórum Econômico Mundial um dos 15 jovens brasileiros capazes de mudar o mundo, entre outras histórias.

Ambos estudaram em escolas públicas da periferia e hoje se dedicam a empreender, especializar e a passar esse conhecimento adiante.

A motivação para desenvolver ‘Quem te disse que não é possível?’ veio após ambos conhecerem o trabalho de Edu Lyra, conhecido empreendedor social e ativista fundador da ONG ‘Gerando Falcões’. O impacto do trabalho de Lyra foi tão grande na carreira da dupla que ele foi convidado para escrever o prefácio do livro.

Os autores enfatizam que o trabalho foi desenvolvido especialmente para um público de 14 a 25 anos pra levar uma mensagem de esperança.

“Apesar de ser difícil, é muito possível alcançarmos nossos sonhos. O livro tem uma pegada de empreendedorismo e também de autoajuda”, complementou Deivyd Barros.

Já a contracapa é assinada pelo nadador paralímpico e recordista mundial Daniel Dias, vencedor de 27 medalhas em Jogos Paralímpicos, outra grande inspiração para Deivyd e Emily.

“Espero que esse livro alcance muitos jovens para que cumpra seu real propósito: ser um instrumento de impacto social. Posso enxergar um futuro de esperança quando vejo a juventude se agarrando a seus sonhos”, finalizou Emily Carla.

O evento de lançamento do livro ‘Quem te disse que não é possível?’ acontece no sábado (2), às 17h30, no Teatro Municipal Glória Giglio, localizado na Avenida dos Autonomistas, 1533, Vila Yara.

Sobre Deivyd Barros

Nascido em Osasco, Deivyd teve o primeiro contato com o mercado financeiro aos 13 anos, por meio do irmão. Sempre estudou em escola pública em Osasco e hoje é investidor e empreendedor. Em sua carreira, foi finalista da premiação “Jovens Visionários Prudential” com o projeto Investeens. É medalhista de ouro de torneio de educação financeira da Barkus, medalhista de bronze da Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest) e Embaixador do jornal de Educação Financeira Tino Econômico.
Instagram: @deivyd_barros e @investeens__

Sobre Emily Carla

Nascida em 08/01/2006, se formou em escola pública, foi criadora do projeto Potencialize, que visa mostrar ao jovem o potencial por meio do autodesenvolvimento com ênfase na comunicação. Foi presidente da primeira Liga de Impacto Social escolar com ações de arrecadação e doação de roupas à comunidade e um projeto integrador com a missão de ajudar mulheres em situação de abusos. Atualmente é estudante de Jornalismo pelo PROUNI na Universidade Belas Artes.
Instagram: @potencialize__ e @emilycarla_

 

Fotos: