Na semana passada, alunos encontraram larvas na merenda servida na Escola Estadual Professor Paulo da Costa Pan Chacon, em Itapevi. Eles fotografaram as larvas circulando pela comida e postaram nas redes sociais.
Segundo estudantes do colégio, na semana passada, não tinha talheres para todos os alunos. As merendeiras chegaram a orientar os alunos a trazerem garfo e colher de casa. Em um dos dias foi feito rodízio durante o intervalo. Uma turma se alimentou primeiro, os talheres foram lavados para servir o restante.
A falta de higiene no preparo da alimentação levou alguns pais a relatarem problemas de saúde com os filhos, após refeição na escola. Uma disse que o filho teve diarréia. Já uma aluna foi parar no médico com intoxicação alimentar por ingerir sardinha estragada. Há reclamação também de bicho na salada.
Em outras postagens, alguns estudantes alegaram falta de professores no Pan Chacon, como a escola é conhecida no bairro.
O caso será levado à Secretaria de Estado da Educação. Alguns pais e alunos pediram a interferência do prefeito Igor Soares, mesmo sabendo que a escola não é da prefeitura.
Fotos: