Em entrevista ao Diário da Região, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, disse que o Animália Park deve ser inaugurado dia 16 de maio. A data está sujeita a alteração. A abertura do local ao público não aconteceu ainda devido ao processo de adaptação dos animais já que o Animália, além de parque de diversão, será também uma reserva florestal com diversos animais. “Se não alterar a data a previsão do próprio parque é que será inaugurado no dia 16 de maio. Vieram alguns animais de fora do país como, por exemplo, um rinoceronte que veio da França, e requer um período de adaptação desses animais ao parque para que possa ser exposto e ter contato com a população”, explicou o prefeito.
Josué Ramos falou que o seu programa “tarifa zero” vai ampliar a possibilidade de contratação de moradores da cidade para trabalharem no parque. “Eu montei um sistema que a minha linha que circula na cidade vai circular até a entrada do parque e, com isso, vai gerar até 600 empregos diretos na nossa região e boa parte desses empregados serão de Vargem Grande, graças ao sistema de transporte em que o empresário não precisa pagar o vale transporte para os seus funcionários”, ressaltou.
Outra medida adotada pelo prefeito foi a mudança da lei da zoneamento, em Vargem Grande, para atrair hotéis. Josué disse que hoje existe uma demanda de pelo menos duas mil unidades hoteleira na cidade. O prefeito também contou que sua preocupação com a inauguração do Animália Park é a mobilidade urbana e o governo do estado foi procurado para analisar o fluxo de veículos na Raposo Tavares, no final da tarde de domingo, no sentido Capital. A região onde o Animália Park se instalou tem muitos sítios e chácaras de veraneio e a estrada é um dos principais acessos nos finais de semana. “De imediato temos que fazer um estudo com os engenheiros de tráfego para saber o que melhorar no sistema”, explicou Josué.