O deputado federal Ribamar Silva vai disputar a reeleição pelo Podemos, partido presidido nacionalmente por Renata Abreu, também deputada federal.
A informação foi confirmada ao Diário pela assessoria de Ribamar. Segundo a equipe, a data da assinatura da ficha de filiação ainda será divulgada.
Na quarta-feira (25), Ribamar confirmou sua saída do Partido Social Democrático (PSD). “Tenho gratidão ao PSD pelo espaço e pelo diálogo ao longo desse período. Construímos uma relação respeitosa, que levo comigo”, afirmou.
Com base eleitoral em Osasco, onde foi vereador por três mandatos e chefe da Casa Civil, Ribamar também mantém atuação no interior paulista.
Na Câmara dos Deputados, é titular de comissões como Saúde, Comunicação e do colegiado voltado aos trabalhadores de aplicativos.
Nas eleições de 2022, Ribamar obteve 65.219 votos e ficou como primeiro suplente de deputado federal pelo PSD. Ele assumiu a cadeira de Ricardo Silva no Congresso Nacional após o parlamentar vencer o segundo turno das eleições de 2024 para a Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.