Durante uma hora e meia, pacientes que procuraram o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) de Carapicuíba foram atendidos no escuro. O local estava sem energia elétrica e a Enel restabeleceu o serviço somente às 10h.
Segundo testemunhas ouvidas pela página Carapicuíba Nua e Crua, sem acesso a rede informatizada, os profissionais recorreram às anotações manuais para dar suporte aos pacientes.
Na semana passada, a unidade municipal de Saúde foi furtada duas vezes, na sexta-feira (24 de abril) quando os bandidos levaram todos os cabos da rede elétrica e no dia 27 quando os ladrões voltaram a furtar os cabos recém-instalados após o primeiro furto.
A prefeitura informou que foi colocado um vigia na unidade. A administração municipal também explicou, em nota à página, que problemas com o funcionário responsável pelo gerador levaram ao início dos atendimentos no escuro.
Na manhã desta segunda-feira (4), a falta de luz não foi em decorrência de invasão e sim por problemas técnicos no prédio solucionados somente às 8h30. A equipe da Enel, distribuidora que abastece a Grande São Paulo, só chegou às 10h.