O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), perdeu as eleições em Taboão da Serra, no último domingo (27), data do 2° turno. Seu adversário engenheiro Daniel será o próximo a governar a cidade a partir de janeiro de 2025.
Um dia antes, Aprígio recebeu alta médica depois de ser vítima de um ataque a tiros. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein,.em São Paulo, desde 18 de outubro.
Aprígio apareceu de cadeira de rodas para votar na Escola Estadual Domingos Mignoni, no Parque Santos Dumont.
Cercado de policiais, o mandatário chegou ao local de votação por volta das 12h40, acompanhado da esposa, Luzia Aprígio, filhas, netos e também do candidato a vice, o deputado Eduardo Nóbrega.
Aprígio foi baleado durante agenda de campanha no último dia 18. Ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando seu carro foi atingido por disparos. Um dos tiros acertou o ombro do prefeito, que passou por cirurgia para a retirada de fragmentos de bala e permaneceu oito dias internado. O veículo era blindado e foi alvejado por, no mínimo, dez balas de fuzil.
O prefeito de Taboão combateu o crime organizado no município durante sua gestão à frente da prefeitura. A Polícia Civil já identificou três homens suspeitos de participação no ataque. Um deles foi preso na divisa de Osasco com Barueri.