A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (11), o homem que matou o motorista de Uber no Tamboré, em agosto deste ano, com requintes de crueldade.
A vítima, Alexandre Campos Gonçalves, de 40 anos, foi encontrada dentro de um HB20 com três perfurações de faca no pescoço, amarrado com o cinto de segurança e colocado no vão entre os bancos da frente e detrás.
Segundo o delegado Ednelson Jesus Martins, o motorista de Uber parou o carro na rua e chamou o assassino para um rolê. O HB20 era alugado mas, no dia do crime, o motorista estava de folga e passeava por uma região de Carapicuíba conhecida como “point” de garotos e garotas de programa.
No trajeto, eles acabaram brigando e aconteceu o crime porque Alexandre não quis pagar “o programa”, disse que não tinha dinheiro. Foi esfaqueado e teve celular e cartões roubados.
A localização do bandido foi possível porque dias após o homicídio ele usou o cartão da vítima em um comércio de Osasco. Câmeras de monitoramento do local foram pistas cruciais para se chegar ao criminoso. Com as imagens anexadas ao Inquérito, a Polícia Civil prendeu o rapaz.
Na delegacia, o homem detido confessou o crime. Em sua ficha também consta um mandado de prisão por receptação e outros delitos de menor gravidade.