O deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa (Alesp) Indicação nº 1190/2021 solicitando ao governador João Doria (PSDB) a inclusão de um novo grupo prioritário na campanha de vacinação contra Covid-19.
Teruel defende que os trabalhadores de transportes coletivos, dentre eles motoristas e cobradores de ônibus, funcionários do Metrô e CPTM; que atuem diretamente com o público sejam antecipados no Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo, independente da faixa etária.
“As atividades exercidas pelos profissionais dos transportes coletivos, por si só, são classificadas como essenciais, ou seja, aquelas que não podem sofrer interrupções sob pena de inviabilizarem a prática de direitos fundamentais dos cidadãos”, justificou.
O parlamentar ainda completou afirmando que “esses trabalhadores pertencem ao grupo de pessoas que estão expostas e em contato com dezenas de outras em um único ambiente, correndo o risco iminente de contaminação e se tornando involuntariamente agentes de disseminação da Covid-19”.