Uma série de ataques a ônibus foi registrada na região na noite de quarta-feira (2). O casos mais graves de vandalismo atingiram veículos em circulação em Osasco, Carapicuíba, Cotia e Taboão da Serra.
Em Osasco e Carapicuíba cinco ônibus foram apedrejados quase que simultaneamente. O último coletivo atingido foi em Carapicuíba, próximo ao Fórum, na Avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu.
Outros quatro ônibus foram apedrejados em Osasco. Na avenida Getúlio Vargas, duas mulheres, sentadas próximo às janelas, ficaram machucadas no rosto. Ônibus também foram alvo de vandalismo na avenida dos Autonomistas em frente ao Hospital da Intermédica.
COTIA
Em Cotia, na noite desta quarta-feira (2), sete ônibus foram alvos de vandalismo. No km 21, da Rodovia Raposo Tavares (linha intermunicipal), a pedra jogada contra o veículo atingiu uma passageira que sofreu ferimentos leves. No último mês 22 ônibus foram apedrejados em Cotia, sendo dez ônibus municipais e o restante intermunicipal.
TABOÃO DA SERRA
Em Taboão da Serra três ônibus foram alvo de vandalismo em um intervalo de menos de 30 minutos na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, próximo ao shopping Taboão. O primeiro ataque aconteceu às 14h55. O segundo às 15h11 e o terceiro às 15h20. Os veículos precisaram ser retirados de circulação para reparos. Ninguém ficou ferido.