Viviane Oda, atleta osasquense, participou no final de março da seletiva da Gynmasiade, que aconteceu em Aracaju/SE, e ficou com o primeiro lugar. Ela se credenciou para disputar o torneio internacional, que realizado na França de 14 a 22 de maio. O evento é realizado a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.
Além de Vivi Oda, outras três atletas estarão na seleção brasileira: Maria Flávia, Mariana e Thaís, respectivamente de Sergipe, Paraná e Espírito Santo, todas selecionadas de acordo com a classificação da seletiva. Vivi é representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) e iniciou na modalidade com apenas três anos, junto com a sua atual treinadora, Carol Nogueira.
Vivi já possui vários títulos, como o de campeã brasileira pré infantil, infantil e vice-campeã brasileira juvenil. Diversas vezes ela também recebeu o título de campeã Sul Americana. Em 2019, ela representou o Brasil no Primeiro Mundial Júnior de Ginástica Rítmica realizado em Moscou, Rússia. A ginasta obteve a 29º colocação na fita, individual.
“Fico muito orgulhosa por ela. Agora serão mais ou menos 40 dias de preparação intensa em Osasco e alguns no centro de treinamento. Precisamos ajustar as coreografias e intensificar os treinos para poder representar muito bem o país”, disse a técnica Carolina Nogueira.