O Audax jogou com o regulamento debaixo do braço no domingo (5) e conseguiu uma histórica classificação para a semifinal do Campeonato Paulista sub-20.
O clube de Osasco foi pressionado pelo Corinthians durante 90 minutos, mas se segurou bem, empatou por 1×1 e está entre os quatro melhores times da competição pelo segundo ano seguido.
Por ter vencido o jogo no Rochdale por 1×0, o Audax chegou no Parque São Jorge precisando de um empate para se classificar.
O Corinthians tinha que vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga no tempo normal e desde os primeiros movimentos atacou buscando inaugurar o placar o quanto antes. O alvinegro chegou a finalizar duas vezes na trave, uma delas em chute da pequena área. O Audax apenas se defendia.
Foi na primeira chance que teve, aos 42, que os osasquenses abriram o marcador. O lance começou com Gustavo Borges chutando no travessão.
Na sequência, em ataque pela direita, a bola foi cruzada na área, Alan Gobetti espamou e Dudu completou, livre de marcação. Dois minutos depois o Corinthians respondeu à altura e deixou tudo igual em gol de cabeça de Mandaca.
No segundo tempo, sem alternativa, o alvinegro ocupou o campo de defesa adversário, mas o time de Osasco soube se defender muito bem e aproveitar os buracos na defesa paulistana.
O Audax chegou bem perto de anotar o segundo aos 35 em finalização no travessão e rebote que só não virou gol pois o atacante mandou na arquibancada.
Nem com sete minutos de acréscimo os corintianos foram capazes de chegar à vitória que levaria a decisão aos pênaltis.
Quando o jogo acabou, os atletas e a comissão técnica do Audax comemoraram muito o feito histórico. Agora o Mirassol será o adversário e o primeiro duelo será no Rochdale. A outra semifinal terá o confronto entre Palmeiras e Ferroviária.