Acabou na tarde desta quarta-feira (15) o sonho do Audax de chegar na final do Campeonato Paulista sub-20. O Mirassol venceu o jogo de volta por 2×0 no Estádio José Maria de Campos Mais e chegou à decisão da competição. No primeiro jogo, realizado no Rochdale, o Audax venceu por 2×1 e precisava apenas de um empate para se classificar. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Mirassol, dono da melhor campanha do estadual até então, não teve escolha a não ser ofensivo desde o apito inicial.
O primeiro bom momento no jogo foi dos donos da casa aos 19 minutos em chute de Danilo que passou ao lado da meta. No lance seguinte o mesmo Danilo chegou a abrir o placar, porém a arbitragem anulou o gol por posição de impedimento. O Audax teve seu único bom momento aos 22 com Dudu. No último momento antes do intervalo, o Mirassol anotou seu gol. A bola foi cruzada da esquerda e Kauan, sozinho na pequena área, completou.
Logo no início do tempo final o Mirassol conseguiu o resultado que precisava quando Gabriel Tota completou de cabeça um cruzamento perfeito no canto direito do goleiro Natã. O Audax, sem alternativa, buscou pelo menos fazer um gol para levar a decisão aos pênaltis. Os visitantes até chegaram perto da meta defendida por Caik, mas o Mirassol se segurou sem dificuldade e confirmou a vitória e classificação.
A decisão do título do Paulista sub-20 será contra o Palmeiras, que eliminou a Ferroviária de Araraquara nos pênaltis no CT de Guarulhos, em datas e horários que serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias. O alviverde busca o inédito pentacampeonato.