A um passo do acesso à elite do Campeonato Carioca, o Audax Rio, atualmente com sede na cidade de Miguel Pereira, no interior fluminense, encara o Gonçalense neste sábado (04), às 15h, em Resende, local onde o clube tem mandado suas partidas, pela final da Série A2 do Campeonato Carioca.
Além da vantagem de decidir em casa, os laranjas venceram a última partida, na casa do adversário, pelo placar de 2 a 1, gols de Lucas Santos e Sorriso, e com isso precisa apenas do empate para garantir o título e o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro.
Uma vitória do Gonçalense, com um gol de diferença, leva a partida para a decisão nos pênaltis. Já uma derrota por gols ou mais gols dá o título e o acesso para equipe adversária. O campeão enfrentará, em 2022, o Flamengo, bicampeão brasileiro, além de Fluminense, Botafogo e Vasco.
“Nosso time é bem competitivo, a base que ficou da Série A-2 do Paulista e com as contratações bem escolhidas nos deram muita confiança para retribuir todo o trabalho do Audax em campo. Agora é hora de dar os 110% nesta decisão”, disse o lateral-esquerdo e capitão Diego Maia, um dos remanescentes do time que jogou a Série A2 do Paulista com o Audax Osasco.
“Falta apenas um passo para o nosso objetivo. Fizemos uma campanha sólida, com um time bem encaixado, com uma boa preparação em Osasco e agora é hora de colher frutos, mas para isso, precisamos encerrar bem nesta decisão. Não tem nada ganho, mas vamos lutar muito por esse título e acesso para o Audax no Rio de Janeiro” falou o técnico Robélio Cavalinho, outro proveniente do Audax osasquense.
Caso seja campeão e suba para a Série A1 o objetivo do Audax Rio pretende voltar com uma estrutura de alto nível na capital, já que nos últimos anos vendeu o CT antigo do Audax no Rio de Janeiro e estava na cidade de Miguel Pereira, no interior