Três pontes que serão construídas para interligar os bairros da Zona Norte de Osasco serão entregues em agosto.
Em suas redes sociais, o prefeito Rogério Lins falou sobre a construção desses acessos. “Além da canalização que já foi feita e da remoção dos moradores que moravam em casas de palafitas dentro do córrego, agora estamos construindo pontes que vão interligar os bairros da Zona Norte da nossa cidade, em especial a região do Canaã, do Aliança com o Rochdale”.
No vídeo publicado pelo prefeito é possível ver estruturas das pontes já concretadas. As próximas etapas das obras incluem proteções laterais com muretas de concreto, asfaltamento e sinalização.
Em novembro do ano passado, a Prefeitura publicou um material explicando como ficarão os acessos às oito pontes. Segundo a administração municipal, a ponte 1 ligará o Canaã ao Aliança; a ponte 2 o Aliança ao Rochdale; e a 3 e 4 farão a conexão com a avenida Presidente Médici, próximo ao Jardim Baronesa.
Além disso, a Prefeitura ressaltou que duas pontes passarão por cima de dutos da Transpetro, e duas por baixo da rodovia Castelo Branco.
Já a avenida Transversal Norte, principal obra viária dessa região, foi entregue recentemente e liga a avenida Presidente Médici à avenida Robert Kennedy.
A estimativa é que esse conjunto de obras seja concluído ainda este ano, o que contribuirá para desafogar o trânsito nas avenidas Presidente Médici, João Ventura dos Santos e Getúlio Vargas.
Esta última recebe praticamente todo o fluxo de veículos que se deslocam de bairros da zona Norte, entre os quais Jardim Bonança, Helena Maria, Portal D’Oeste, Munhoz Júnior e Baronesa, em direção ao centro.
Cerca de 70 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente. A obra é realizada pelo consórcio formado pelas construtoras Constran e EIT.