Nesta quarta-feira (4), um bandido com uma faca invadiu a Escola Estadual Zacarias Antônio da Silva, na avenida Professor Manoel José Pedroso, no Parque Bahia, em Cotia.
O criminoso tinha acabado de ser preso e conseguiu fugir do IML (Instituto Médico Legal) onde passaria por exame de corpo delito antes de ser levado para a cadeia pública.
Ao invadir a escola, ele parou em frente no pátio do colégio e tentou abrir a porta. Como a direção da escola pediu que todos os alunos ficassem na sala de aula, um policial militar conseguiu pular o muro e render o criminoso.
Os pais só foram comunicados da ocorrência após a detenção do ladrão. Antes, os professores foram orientados a informar aos estudantes que “era uma simulação”. O objetivo da diretoria era evitar pânico até que a polícia chegasse.
Ainda não se sabe como o marginal conseguiu escapar do IML. É trâmite judicial a realização de corpo delito em todo cidadão antes de ser preso. A determinação visa a construção de provas caso o detento venha a sofrer algum tipo de violência atrás das grades. Uma forma de garantir sua integridade física.