Pedro Henrique dos Santos, um dos três criminosos que foram acusados de assaltar a casa dos pais da namorada de Neymar, em Cotia, foi liberado da delegacia mesmo com prisão decretada.
Isso aconteceu porque, no mês passado, Pedro foi parado em uma blitz na favela Paraisópolis e os policiais descobriram que ele era procurado por ter roubado a casa dos pais de Bruna Biancardi, em Cotia, em novembro de 2023.
Pedro que estava foragido foi levado para a delegacia. Depois de algumas horas, deixou o local pela porta da frente porque o mandado de prisão que a Justiça expediu contra Pedro não aparecia no sistema.
O delegado de plantão apenas indiciou Pedro por uso de documento indevido, já que ele estava com um RG falso e sua identidade real foi descoberta por meio das digitais.
Detalhe: o mandado de prisão preventiva contra Pedro foi expedido em novembro de 2023, logo após o assalto.
O Tribunal de Justiça de São Paulo explicou que o mandado de prisão contra Pedro “foi expedido durante a fase de inquérito sob sigilo” e que “por isso, ele não aparece em consulta pública.”
A falha permitiu que Pedro, que foi localizado e liberado, voltasse a ser foragido da Justiça.
Dos três que roubaram o imóvel apenas Eduardo Vasconcelos, na época vizinho da família de Biancardi, segue detido à espera do julgamento.
Um terceiro homem identificado apenas pelo apelido de “Europa” nunca foi identificado e muito menos localizado.
Os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram rendidos e acabaram sendo levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas. Eles mudaram de casa após o episódio