Em Osasco uma avenida tem sido um dos principais alvo de criminosos que furtam carros em plena luz do dia. Moradores também são abordados quando estão saindo ou chegando em casa.
Segundo uma reportagem feita pela RecordTV, em apenas um mês foram registradas quatro ocorrências na avenida Alberto Santos Dumont. Local está sendo chamado de ‘avenida do crime’.
Imagens de câmeras de segurança mostram três crimes que ocorreram na avenida. No primeiro, um homem vestido com roupa social e boina está andando tranquilamente na calçada quando ele encosta em um carro prata, tira um objeto da bolsa, abre a porta do veículo e sai. O furto aconteceu por volta das 8h.
No outro crime, esse aparentemente cometido também pela manhã, o homem está deitado em frente a um carro e coloca o braço por baixo do veículo e na direção do motor. O bandido é flagrado por um senhor que caminha com seu cachorro e, mesmo assim, o criminoso não se assusta. O idoso se afasta, o bandido segue com o plano e, em seguida, sai com o veículo.
O funcionário de uma empresa de engenharia contou que dois carros já foram furtados em frente à empresa. Segundo ele, também houve furto de veículo em uma rua que fica cerca de 300 metros da avenida Alberto Santos Dumont.
O último crime flagrado pela câmera aconteceu por volta das 21h33 quando dois moradores de uma casa estavam com a garagem aberta.
Nas imagens é possível ver uma mulher esperando o motorista guardar o veículo na garagem. Nesse momento uma moto encosta com duas pessoas. O garupa desce apontando a arma para a vítima que está no portão. Ele pede que ela dê a ele celular e carteira. Ela começa a gritar falando que não tem nada com ela. Eles se assustam com o grito e vão embora.
“A gente não tem mais sossego. A gente não pode mais andar com nada na mão. Tem que ficar esperto na hora que chega e que sai”, disse uma moradora.
Assista ao vídeo: