Neste domingo (10), ladrões implantaram um novo estilo de “arrastão” em Carapicuíba. Uma gangue com motos cerca a vítima e, de forma violenta, leva seus pertences e a moto.
O primeiro assalto, neste estilo, foi realizado por 8 homens armados em 5 motos, na Vila Caldas, em frente a Igreja Católica Santo Antônio.
O alvo foi um policial militar aposentado, que só não foi morto porque os bandidos não chegaram a descobrir que ele era um PM. Levou chutes, socos e ficou sem a moto. A quadrilha fugiu.
O segundo aconteceu, minutos depois, na Estrada da Fazendinha. Seis criminosos em 4 motos levaram a motocicleta de um rapaz que também foi rendido sob ameaça de arma de fogo e apanhou dos criminosos.
O bando fez várias vítimas nesse final de semana e, em todos os assaltos, agiu da mesma forma, uma espécie de “arrastão motorizado”.
O “arrastão”, até então, era uma forma de assalto praticado, em geral, por marginais a pé. Eles roubam celulares, carteira, jóias, relógios cartões das vítimas e saem correndo.