Mais uma escola foi invadida em Osasco. Dessa vez o alvo foi a Cemei Maria Madalena Leite Barbosa Freixeda, que fica na rua Cedro, no bairro Cidade das Flores. Crime aconteceu entre a noite de quarta-feira, 6, e a madrugada desta quinta-feira, 7.
Os bandidos furtaram torneiras, arrombaram a porta da dispensa e levaram alimentos que seriam utilizados para merenda das crianças.
Essa não é a primeira vez que a unidade escolar é vandalizada e tem produtos furtados. Invasões e roubos em escolas de Osasco têm sido uma situação frenquente.
Na terça-feira, 5, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) denunciou a ocorrência de assaltos nas unidades escolares e usou como exemplo o caso da EMEF Quintino Bocaiúva, localizada no Novo Osasco.
Segundo ela, unidade já foi assaltada nove vezes. “A escola Quintino foi assaltada nove vezes. E não foram nove vezes um dia aqui e outro ali, foram todos os dias. A GCM do nosso município não vai fazer milagre, então o estado precisa ajudar”, reivindicou. (fonte: Osasco Comunica)