Por conta do fechamento das escolas em decorrência da antecipação dos feriados, os estudantes da rede de Barueri receberão os ovos de Páscoa a partir da próxima segunda-feira (5).
De acordo com o secretário da Educação, Celso Furlan, a intenção é proporcionar uma Páscoa mais doce e alegre para os alunos, no entanto, durante a entrega a orientação é seguir todas as recomendações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.
Para a segurança de todos as escolas estão organizando logísticas para a organização de filas, respeitando o distanciamento. Para diminuir a movimentação na hora da entrega, as escolas divulgarão aos pais a data e os horários para o comparecimento à unidade por série escolar.
Os avisos sobre as entregas acontecerão pelos grupos de WhatsApp das escolas e os demais meios de comunicação utilizados em cada uma das unidades de ensino. No total serão entregues 70 mil ovos de Páscoa distribuídos, inclusive, para alunos com intolerância à lactose ou açúcar, sendo esses ovos especiais.
As crianças internadas no HMB (Hospital Municipal de Barueri), assim como em algumas entidades assistenciais, também receberão os ovos de chocolate.