Entre os municípios do Estado de São Paulo, Barueri é a segunda cidade que mais gerou empregos, atrás somente da capital paulista. No ranking nacional é a 9ª colocada, além de 1ª na região Oeste da Grande São Paulo. No acumulado de janeiro a junho de 2021 foram 12.688 novos postos de trabalho.
Dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do recém-recriado Ministério do Trabalho e Previdência, que foram divulgados no último dia 29. A capital São Paulo, líder na geração de vagas no estado e no Brasil, foi responsável por 204.677 novas colocações no semestre.
Comparativamente, no município de Barueri foram criadas mais vagas de trabalho que grandes cidades como Campinas, no interior de São Paulo, e até de capitais de alguns estados como Manaus (AM), Cuibá (MT) e Recife (PE).
“O fato de Barueri estar muito bem-posicionada no ranking de geração de vagas de trabalho entre os municípios evidencia mais uma vez os resultados das nossas ações no ambiente econômico da cidade”, afirmo o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), Magoo.
Quando o assunto é tecnologia, apenas em junho, o setor teve um saldo positivo de 2.338 postos de trabalho em Barueri