Jogando bem abaixo do que pode apresentar, o São Paulo/Barueri não foi páreo para o SESC Flamengo, na terça-feira (08) à noite, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. O Tricolor foi superado por 3 a 0, com parciais de 25-14, 26-24 e 25-17. Com o resultado, o time paulista permanece com 10 pontos, e cedeu a quinta colocação justamente para o rubro-negro, que foi a 12. A partida começou bastante equilibrada e assim continuou até os 10 a 8 do primeiro set. Foi aí que Ana Cristina iniciou uma sequência no saque que foi até os 15 a 8.
Mesmo mantendo sua costumeira eficiência na recepção, graças ao excelente trabalho de Nyeme, Maira e Karina, o São Paulo tinha muita dificuldade para contra-atacar. As duas opostas, Lorrayna e Kisy, que o treinador de Barueri utilizou durante a parcial, foram bem marcadas pelo bloqueio carioca.
Determinado a virar a página depois de um péssimo primeiro set, o São Paulo entrou com outra postura no segundo. Jogando com mais inteligência, seguindo as orientações táticas de seu treinador, Barueri foi um osso duro de roer o tempo todo.
Quando o Flamengo pareceu encaminhar a vitória, ao abrir 21 a 19, Barueri respondeu com dois bloqueios seguidos, de Diana e Maira, além de um ataque de Kisy, e passou à frente (22 a 21). Um erro de Gabiru levou o placar para 23 a 21 a favor do Tricolor. Nesse momento, a maior experiência do Flamengo fez a diferença e aproveitaram muito bem as oportunidades para o time da casa fechar por 26 a 24.
O terceiro set teve um desenvolvimento muito parecido com o do primeiro. Após um equilíbrio inicial, o Flamengo abriu a partir dos 10 a 8. O São Paulo, errando muito (cedeu seis pontos em falhas apenas no terceiro set), não conseguiu fazer frente ao adversário e foi superado, sofrendo sua quinta derrota na competição. Mais uma vez, a oposto Lorrayna foi a maior pontuadora do Tricolor, com 13 acertos.