O Barueri Vôlei encerrou o ano com chave de ouro na noite desta quinta-feira (23). O time treinado pelo técnico José Roberto Guimarães passou por cima do favoritismo do Dentil Praia Clube e sua campanha com 100% de aproveitamento, venceu por três sets a um, parciais de 25/22, 23/25, 25/17 e 25/32, e subiu uma posição na tábua de classificação.
O Praia Clube é o líder isolado da edição 2021/2022 da Superliga Feminina e tinha dez vitórias em dez jogos disputados. Mesmo com a eliminação precoce no Campeonato Mundial, as mineiras eram favoritas contra as paulistas. Mas o que se viu em Uberlândia foi um jogo equilibrado em que o Barueri jogou com muita personalidade.
Nos dois primeiros sets, jogo igual e 1×1 no placar. No terceiro o Praia vencia por 16/14 quando as comandadas de José Roberto Guimarães emplacaram uma incrível sequência de oito pontos seguidos no saque da levantadora Jacke e fecharam em um tranquilo 25/17. O quarto set começou com um 8/1 a favor do Barueri, mas não demorou para o time mineiro equilibrar as forças de novo e chegar a 23/22. O Barueri então se encontrou e fechou o set e o jogo com um 25/23. Lorrayna teve uma atuação de destaque foi eleita a melhor em quadra.
Com o 3×1, o Barueri sobe uma posição na tábua de classificação e agora é o sexto colocado, ultrapassando o Fluminense. O próximo compromisso do clube paulista, já pelo segundo turno, será contra o Curitiba Vôlei no dia 7 de janeiro, fora de casa.