A prefeitura de Barueri confirmou que a cidade terá, inicialmente, seis polos de vacinação distribuídos nos bairros Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. Também já está definida toda a logística do processo, o que envolverá esforços de todas as Secretarias municipais. De acordo com o secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário ampliar as salas de vacina.
Na segunda-feira, 11, o prefeito Rubens Furlan participou de reunião técnica que a Secretaria de Saúde realizou com representantes do governo, onde também participou o vice-prefeito Roberto Piteri, Durante o encontro foi detalhada a estratégia municipal para que a imunização inicie imediatamente à chegada das vacinas.
“Nós devemos imunizar 40 mil pessoas. Se eu tiver oportunidade de comprar eu compro, porque eu quero imunizar os 300 mil habitantes de Barueri no menor espaço de tempo”, afirmou o prefeito.
De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a primeira fase irá atender a pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. Em Barueri esse público corresponde a 37.251 pessoas.
Os primeiros a receberem a vacina serão os trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. Os idosos virão logo em seguida e serão separados por faixas etárias durante as duas etapas de vacinação, começando pelo público de 75 anos ou mais, depois de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos em seguida e de 60 a 64 por último.