Só a vitória interessa para o Basket Osasco que enfrenta o Cruzeiro neste sábado (31), às 19h30, com entrada gratuita no ginásio Geodésico. Esta é a terceira partida da melhor de cinco pela final da Liga Ouro. O vencedor pode pleitear uma vaga na NBB.
Em desvantagem na série melhor de cinco (0 x 2), o time de Enio Vecchi precisa da vitória para evitar o título dos mineiros e também forçar o quarto jogo, em Osasco. O jogo 3 da final entre Basket Osasco e Cruzeiro Basquete terá transmissão ao vivo da ESPN, Disney + e NBB BasquetPass Brasil. O Ninho da Coruja fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.
O Basket Osasco entra em quadra embalado pela vitória em cima do Basquete Blumenau-SC por 83 a 76, no ginásio Geodésico, em Osasco, em duelo válido pelo Brasileirão CBB. Com o resultado de quinta-feira (29), a Coruja está em terceiro na tabela de classificação e se mantém firme na briga pelas primeiras posições.
Os destaques da partida foram o ala-pivô Murilo, eleito o melhor jogador em quadra, com 16 pontos, três rebotes e uma assistência, o ala-pivô Tarek, com 14 pontos, sete rebotes e uma assistência, o ala Edu Crespo, que registrou 11 pontos, seis rebotes e três assistências, e o ala Matheus Weber, com 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência.
“Blumenau é uma equipe forte e foi um jogo muito difícil. No primeiro turno sofremos uma derrota dolorosa para eles fora de casa, e voltar a jogar contra, dessa vez em casa, mas com essa responsabilidade, não é fácil. Agora é manter a mesma energia para o jogo contra o Cruzeiro e contar com a força do nosso torcedor dentro de casa para buscar a vitória na final da Liga Ouro”, destacou Edu Crespo, projetando a grande decisão da Liga Ouro.