O Basket Osasco se despediu do Campeonato Paulista Masculino no fim de semana, em Bauru. A equipe comandada por João Ricardo foi superada pelo Pinheiros, por 80 a 63, neste domingo (1), e fechou sua participação na competição estadual, sendo o sexto ano consecutivo do time na divisão de elite do basquete paulista. Além do Pinheiros, a Coruja encarou o Sesi Franca (81 x 88) e o Bauru Basket (66 x 101), ficando na quarta colocação no Grupo C do quadrangular.
O time de Osasco chegou a fase decisiva do Paulista pelo segundo ano seguido. O diretor executivo do projeto Basket Osasco e técnico do time adulto, João Ricardo afirmou que a temporada foi proveitosa e deixou claro que os trabalhos para 2021 já começaram.”Fazemos uma análise positiva de uma temporada atípica por conta da pandemia. Todos os times e a FPB se mobilizaram para o retorno e deu tudo certo. Tecnicamente, ficamos felizes com o resultado da Copa São Paulo, um título que veio para coroar o trabalho de anos, e no Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo chegamos a uma fase decisiva jogando contra grandes clubes do Brasil”, destacou.
“Tudo serve de aprendizado e agora seguiremos o planejamento, em busca de patrocinadores e do apoio da prefeitura e dos empresários de Osasco e região, para jogarmos o Brasileiro da CBB”, completou João Ricardo se referindo a competição que seria realizada este ano mas que ficou para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus. Dentre os destaques individuais da temporada do Basket Osasco, destaque para Thiaguinho, cestinha da equipe com 97 pontos e líder de assistências com 26. Já nos rebotes o principal foi o pivô Lupa com 46 intervenções. Os números estão somados os jogos da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista.