Após duas derrotas, o Basket Osasco conseguiu a reabilitação em grande estilo no Campeonato Brasileiro de Basquete. O time de João Ricardo derrotou o Praia Clube/MG por 91×56 na noite da terça-feira (8) no Ginásio Geodésico e subiu para a quarta posição na Conferência Amaury Passos.
O Praia tinha conquistado duas vitórias na duas primeiras rodadas e queria manter a liderança. A partida no Geodésico começou equilibrada e foi bastante disputada em boa parte do primeiro quarto. Faltando três minutos, o placar apontava um 13×13.
Na reta final o Osasco se deu melhor e chegou ao 20×16. No segundo quarto o time paulista se manteve um pouco melhor e dominou as ações, chegando ao placar de 35×26 no intervalo. Foi no terceiro quarto que o jogo tomou um caminho totalmente diferente com o amplo domínio do quinteto local.
O Osasco anotou 27×14 e 29×16 nos dois quartos finais e venceu com impressionantes 35 pontos de vantagem: 91×56. Igor Avelino e Djalo foram os cestinhas com 18 pontos cada, seguidos por Rafael Bibiano com 15.
“Foi um jogo bem disputado e entramos com um propósito diferente dos dois primeiros jogos. A gente queria impor o nosso ritmo e conseguimos do primeiro ao último quarto. Acredito que todo o time pensa em brigar por objetivos maiores nesse campeonato e sem dúvida alcançaremos essas metas com a nossa garra e a nossa vontade”, declarou Rafael Bibiano ao Diário da Região.
Nos outros confrontos da conferência, o Vila Nova/GO derrotou o Memorial Santos por 81×62, em jogo disputado também no Geodésico, e o São José, jogando em casa, fez 77×67 no Botafogo/RJ.
Os times voltam à quadra na quinta-feira (10) para o início da segunda metade do primeiro turno. Com todos os jogos marcados para o Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, a quarta rodada terá os seguintes confrontos: Botafogo/RJ x Vila Nova/GO, São José x Praia e LSB contra o Basket Osasco.