Foi em um ginásio lotado que o Basket Osasco venceu o Cruzeiro Basquete por 92 a 77 na noite desta segunda-feira (02), no Geodésico.
Com a vitória, a Coruja osasquense empatou em 2 a 2 a série final da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, e agora decidirá o título em Minas Gerais.
Os destaques do jogo foram o ala norte-americano Anthony Harris, com 29 pontos, sete rebotes, seis assistências e uma bola recuperada, o ala-pivô Murilo Alves, com 18 pontos, cinco rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas, e o armador Dalaqua, com 16 pontos, três rebotes e uma assistência.
“Foi um duelo muito disputado, mas fizemos um jogo impecável, com muita concentração e intensidade para empatar a série e levar para o jogo 5. Importante acrescentar, também, a energia da torcida, que contribuiu de maneira exemplar, com uma grande festa”, destacou o técnico Enio Vecchi.
Com a disputa do título aberta, o Basket Osasco se recuperou na série e vai com moral para Minas Gerais.
O jogo 5 da final será na próxima sexta-feira (6), às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu-MG, com transmissão ao vivo da ESPN.