Na temporada em que conquistou o inédito título do Brasileirão CBB e chegou a 10 anos na elite paulista, o Basket Osasco está de volta aos playoffs do Campeonato Estadual da Divisão Especial A-1.
Na terça-feira (17), no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, a Coruja fez um grande jogo, superou desfalques de atletas importantes, como Arthur Pecos e Tom, e conquistou uma vitória centenária diante da LSB/Sorocaba, por 104 a 74. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes está classificado para as quartas de final do Paulista.
O início de jogo do time osasquense foi intenso. Com muita concentração na defesa e pontaria afiada no ataque, a Coruja abriu 13 a 0 nos primeiros cinco minutos de partida.
Com muita resiliência e um forte trabalho coletivo, a equipe fez uma apresentação segura e fechou o primeiro tempo com mais de 30 pontos de vantagem: 65 a 34.
No terceiro quarto, duas bolas de três pontos nos dois primeiros ataques, com Gui Pedra e Danilo Penteado, mostraram que o time não estava para brincadeira. A atenção e intensidade em quadra foram mantidas e o Basket Osasco fechou o jogo em 104 a 74.
Em quadra, sete jogadores da Coruja registraram mais de dois dígitos na pontuação: o cestinha foi Elvis, com 17 pontos, além de quatro rebotes. Também se destacaram Jeanzinho, com 14 pontos e três assistências, Danilo Penteado, com 14 pontos e três assistências, Léo Bispo, com 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Augusto Alcassa, com um duplo-duplo: 12 pontos e 11 rebotes. Daniel, que anotou 12 pontos e distribuiu sete assistências, Gui Pedra, com 11 pontos e três rebotes, e Hátila Passos, com cinco pontos, 11 rebotes e quatro assistências também fizeram um grande jogo.
“Vitória muito importante para o time. Alcançamos o nosso objetivo, que era reconduzir o Basket Osasco aos playoffs do Campeonato Paulista, algo muito gratificante para nós e importante para o projeto. Estamos felizes por fazer parte deste momento, pois foi uma vitória espetacular, que nos deixou extremamente orgulhosos”, destacou Danilo Penteado, camisa 12 do Basket Osasco.
O Basket Osasco aguarda, agora, o adversário nos playoffs do Campeonato Paulista, que sairá do confronto entre os líderes Sesi Franca e Pinheiros. Quem vencer será o adversário da Coruja nos playoffs, em série melhor de três jogos.