Assim como Rubens Furlan, prefeito de Barueri, vai deixar o PSDB e se filiar ao PSB; o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri, também vai sair do ninho tucano. Mas, diferente de Furlan que se filiará ao partido de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, Piteri vai se juntar ao Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. Mudança de legenda visa disputa pela prefeitura de Barueri nas eleições de 2024.
Beto Piteri recebeu o convite de filiação no último dia 18 durante participação do deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional da legenda, em um evento na Câmara Municipal. Nessa terça-feira (28), em sessão ordinária, o vereador Wilson Zuffa confirmou na tribuna a filiação do vice-prefeito ao Republicanos.
Conforme Zuffa, a informação foi dada por Furlan. “Ele me ligou e disse: Zuffa, fazendo uma análise, fazendo um estudo, pesquisando e pensando, chegamos à conclusão de que Republicanos é uma das legendas mais importantes e que tem muito a agregar ao Piteri para possível disputa eleitoral no ano que vem. Então, gostaria de dizer que em breve o Piteri vai fazer parte do Republicanos”, falou o vereador. Segundo Zuffa, Beto Piteri deve assinar sua ficha de filiação no dia 2 de junho.