O candidato apadrinhado pelo atual prefeito Igor Soares será o novo prefeito de Itapevi a partir de 1° de janeiro. Ele conquistou 86.936 votos o que representa 73,72% das preferências de voto. Camila Godoi, sua única adversária, terminou em 2° lugar com 30.988 mil votos, correspondente a 26,28%.
Essa foi a primeira vez que Teco disputou a prefeitura. Nas duas últimas eleições, Teco foi eleito vice-prefeito de Igor Soares. A candidatura de Teco recebeu o apoio de nove partidos: Podemos, PSD, União Brasil, Pro-gressistas, PL, Republicanos, Agir, Avante e MDB.
Além disso, o prefeito Igor Soares conseguiu reverter para Teco a aprovação de seu governo. No pleito de 2020, por exemplo, Igor foi reeleito prefeito de Itapevi com 105.494 votos, o que corresponde a 98% dos votos válidos. Um recorde sem igual na região e a maior votação da história da cidade. Número também fez com que Igor fosse um dos candidatos a prefeito mais bem votados do País.
Já Camila Godoi contou com o apoio de Márcio França, presidente nacional do PSB e ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Quem é Teco Godoy
Nascido em Itapevi, Teco tem 48 anos, é divorciado e pai de Marcos Vinicius, Marcos Augus-to, da Moniky, da Yasmim (in memoriam) e avô da pequena Laura.
Formado em Direito e em Gestão Pública, Teco foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal duas vezes, em 2007 e 2009.
Como vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Teco conquistou junto com a comunidade energia elétrica, água, segurança, escola, creche, unidade básica de saúde e emprego.
No cargo de presidente, Teco conduziu a aprovação de projetos de leis que garantiram a pa-vimentação de diversas ruas, a instalação de grandes empresas, obras de mobilidade urbana e saneamento. Também lutou pela anistia e parcelamento do IPTU e ISS. Teco promoveu, ainda, a reforma administrativa e do estatuto do servidor público na Câmara Municipal. Teco também teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal e está em dia com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.