12 de junho de 2026 08:13

Cioeste quer transportar em carros de aplicativo pacientes com exames e consultas em outras cidades
Atletas relatam prejuízo de até R$ 500 mil em caso envolvendo fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei
Santana de Parnaíba abre inscrições para o 23º Encontro de Antigomobilismo
Projeto quer usar redes sociais da Prefeitura para localizar desaparecidos
Osasco entrega no sábado 1ª fase da reforma do Hospital Antônio Giglio
Você viu isso? Motorista de aplicativo é baleado 4 vezes por não entregar celular a bandido

12 de junho de 2026 08:13

Cioeste quer transportar em carros de aplicativo pacientes com exames e consultas em outras cidades
Atletas relatam prejuízo de até R$ 500 mil em caso envolvendo fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei
Santana de Parnaíba abre inscrições para o 23º Encontro de Antigomobilismo
Projeto quer usar redes sociais da Prefeitura para localizar desaparecidos
Osasco entrega no sábado 1ª fase da reforma do Hospital Antônio Giglio
Você viu isso? Motorista de aplicativo é baleado 4 vezes por não entregar celular a bandido

Bolsa-Trabalho vai garantir mais 106 atendentes nas UBS de Osasco

Da redação     -
29 de setembro de 2021

A prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), realizou na terça-feira (28), a integração com os 106 selecionados para o programa Bolsa-Trabalho, do governo do Estado em parceria com a administração municipal. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, no Centro. 

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$535,00 durante cinco meses, mais curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade. Nesse período, atuarão na Secretaria da Saúde, auxiliando no atendimento aos munícipes nas Unidades Básicas de Saúde, durante 5 dias da semana, 4 horas por dia. 

Como o foco do programa é oferecer qualificação profissional, os selecionados farão cursos de capacitação, ministrados online por meio da plataforma da Univesp, com 80 horas de duração cada. Os cursos disponíveis são: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão de pessoas, gestão administrativa, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção. 

O prefeito Rogério Lins esteve no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação para conversar com os novos colaboradores temporários da Secretaria da Saúde. “Entendam esse período como oportunidade de aprendizado e de dedicação. Espero que vocês aproveitem bastante os cursos de qualificação profissional, porque é isso que vai abrir muitas portas para vocês. Desejo muita sorte e sucesso a todos nesse processo”, disse Lins.

Já o secretário da SETRE, Gelso de Lima, contou sobre sua experiência de vida com programas sociais. “Se dediquem ao máximo porque essa é uma oportunidade. Aos 14 anos de idade entrei num programa social e isso abriu os caminhos para mim. Estudar e dedicar-se é fundamental”, relatou. 

Em seu discurso, o secretário de Saúde, Fernando Machado, falou da importância que esses profissionais terão para a Pasta. “Serão cinco meses que vocês vão atuar no departamento de Atenção Básica, que é importantíssimo para o município. Que vocês sejam resilientes para enfrentar as dificuldades do dia a dia”, finalizou.

Conforme as regras definidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, o programa para os já selecionados termina em fevereiro de 2022 e não é prorrogável.