A família de uma estudante da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, na Estrada do Jacarandá, 370, bairro Altos da Santa Lucia, em Carapicuíba, recorreu à Polícia Civil para chegar aos agressores da garota.
Na última segunda-feira (2), a página do Carapicuíba Nua e Crua teve acesso exclusivo ao vídeo onde as alunas e duas mulheres adultas aparecem brigando. Nas imagens, uma delas é puxada pelo cabelo e arrastada no chão.
Os pais da aluna que foi brutalmente agredida abriram boletim de ocorrência. A direção da escola não havia se manifestado sobre o assunto, até a publicação desse vídeo. O espaço segue aberto.
Histórico de violência
Em setembro deste ano, pais e alunos, desta mesma escola, procuraram a imprensa para denunciar a grave situação dentro da unidade.
Segundo eles, na época, por quarto dias consecutivos aconteceram brigas entre alunos. Em um deles houve, inclusive, ameaça de tiroteio na escola. Um estudante teria dito que iria armado e dispararia contra quem entrasse na frente.
Ainda em setembro, a diretoria da escola foi procurada por pais e responsáveis que disseram, naquela reunião, temer pela vida dos filhos na sala de aula.
A principal reivindicação é de maior rigor da direção, rondas da Polícia Militar e a intervenção da prefeitura no sentido de escalar uma viatura da Guarda Civil Municipal na entrada e saída do período noturno. A situação ficou sob controle por pouco tempo. As brigas voltaram.
Agressão a professora
A Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira tem um histórico antigo de violência. Em 2019, a imprensa divulgou vídeos de agressões a uma professora.
Nas imagens, a professora aparece tentando impedir alunos que arremessam cadernos pela sala de aula, ignorando a profissional. Quando ela sai da sala, alguns alunos começam a atirar e empurrar mesas pelo local.
Outro vídeo também mostra crianças armando uma “armadilha” para a professora, colocando o balde de lixo em cima da porta entreaberta por onde a professora iria entrar.