A deputada estadual Bruna Furlan (Republicanos) anunciou que Barueri foi escolhida para receber a primeira Fatec da Saúde do Estado de São Paulo. A unidade deve ser construída ao lado do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes.
“Ela vai qualificar o processo, que vai capacitar os nossos jovens, que vai permitir que eles disputem os melhores salários”, declarou durante um evento do Republicanos no último sábado (16).
A implantação da faculdade vinha sendo articulada por ela para atender a demanda da região por formação de profissionais da área da saúde.
Durante o anúncio, Bruna também agradeceu a participação do deputado federal Marcos Pereira nas negociações junto ao governador Tarcísio de Freitas.
A construção da estrutura ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Barueri. Já o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, deverá ser responsável pela implantação dos cursos, compra de equipamentos e contratação dos professores. A previsão é que o prédio tenha cerca de 7 mil metros quadrados.
O próximo passo para a criação da Fatec da Saúde é a publicação de um decreto pelo governador Tarcísio de Freitas autorizando oficialmente a unidade.
Bruna Furlan também esteve à frente das articulações para trazer o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes para Barueri. Na época, ela era deputada federal e participou das tratativas junto ao então governador João Doria, que definiu a cidade como sede da unidade hospitalar. Na ocasião, as cidades de Santana de Parnaíba e Jandira também pleiteavam o hospital.